Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta prende autor do latrocínio que vitimou dupla de vigilantes em Guarus

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/08/2020 18h09 - Atualizado em 14/08/2020 18h09

Em menos de 12 horas, policiais da 146ª DP (Guarus), em ação conjunta com agentes da 147ª DP (São Francisco de Itabapoana), do 6º Departamento de Polícia de Área (6º DPA) e do 8º BPM, prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (14/08), um homem pelo duplo latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, de dois vigilantes do Instituto Federal Fluminense. O crime aconteceu nesta madrugada, no município.

Segundo as investigações, após invadir o estabelecimento de ensino, o acusado conseguiu tomar a arma de um dos vigilantes e a usou para atirar e matar as vítimas. A partir de diligências iniciadas, a equipe da unidade qualificou o preso, que teve a identidade confirmada por uma testemunha que presenciou a sua fuga.

Com base nessa informação, as equipes das Polícias Civil e Militar iniciaram as buscas que resultaram na captura do criminoso na comunidade da Madureira, em Guarus.

O investigado estava alterado e sob efeito de drogas, tendo resistido à prisão e tentado fuga durante a abordagem, quando precisou ser contido pelos policiais. Ele confessou o crime e passou informações acerca do possível paradeiro da arma que foi tirada de um dos vigilantes.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.