Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

DESARME prende quadrilha que havia roubado banco em Minas Gerais

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/08/2020 14h16 - Atualizado em 15/08/2020 14h16

Policiais da DESARME, em ação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais prenderam cinco homens, com idades entre 40 e 51 anos, sendo 4 deles autores do roubo e o quinto o que os estaria escondendo. Os presos são assaltantes de bancos oriundos do Complexo da Maré e haviam participado de um assalto a banco no Centro de Juiz de Fora nesta sexta-feira, dia 14 de agosto.
O setor de investigação da DESARME tomou ciência do roubo nesta sexta-feira (14/08) do e soube que dois dos envolvidos estão entre os maiores assaltantes de bancos e carros fortes no Rio de Janeiro. Eles assaltaram o banco utilizando armas fornecidas por traficantes da favela Vila do João, no Complexo da Maré.
Após descobrir a localização dos criminosos policiais da DESARME entraram em contato com equipes da Polícia Civil de Minas Gerais que já investigavam o grupo e montaram o cerco no início desta madrugada (15/08) para prender os envolvidos no assalto. Todo o armamento utilizado, bem como os valores subtraídos foram apreendidos.
Os presos também possuíam contra si mandados de prisão por assaltos a bancos e carros-fortes, sequestros, associação criminosa, receptação, entre outros.