Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia prende em flagrante três pessoas acusadas de comercialização de drogas sintéticas

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/08/2020 18h26 - Atualizado em 15/08/2020 18h26

Policiais da 42ª (Recreio dos Bandeirantes) prenderam em flagrante três homens acusados de falsificação, corrupção e adulteração de produtos com fins farmacêuticos. Os três traficavam drogas sintéticas e foram pegos no momento em que transportariam os malotes com os produtos.
Na casa de um dos acusados a polícia encontrou aproximadamente cinquenta caixas grandes de papelão contendo diversas caixas do remédio de venda restrita ARTANE e outras duas caixas grandes de papelão embaladas com papel de presente, contendo em seu interior cinco sacolas plásticas, cada qual com aproximadamente cinco mil comprimidos, já retirados das cartelas e distribuídos nos sacos plásticos como forma de desviar a atenção de órgãos de fiscalização. Os acusados não apresentaram notas fiscais e tampouco autorização para ter tal carregamento em depósito.
De acordo com a polícia os malotes contendo comprimidos eram enviados clandestinamente para o Ceará. Um dos presos em flagrante, segundo policiais, foi preso em 2007 pela Delegacia de Narcóticos do Ceará com dez mil comprimidos psicotrópicos. As investigações continuam com o intuito de identificar os destinatários do carregamento de comprimidos e drogas sintéticas .