Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta prende idoso que estuprou criança de 11 anos na Região dos Lagos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/08/2020 12h49 - Atualizado em 20/08/2020 12h49


Um ação conjunta entre a 132ª DP (Arraial do Cabo), 125ª DP (São pedro da Aldeia) e o 25º Batalhão de Polícia Militar (Cabo Frio) prendeu, nesta quinta-feira (19/08), um idoso de 72 anos acudado de estuprar duas vezes a sobrinha. Os crimes ocorreram em 2009 na época em que a vítima tinha apenas 11 anos de idade.

As investigações tiveram início após o avó da vítima tomar conhecimento dos abusos e comunicar o fato à polícia. A vítima teria contado sobre o crime para a mulher do avó, após assisitir uma reportagem sobre violência contra menores.

De acordo com o apurado, os crimes ocorreram na casa do tio. Ele teria dado um real para a vítima, ameaçado e agredido ela fisicamente para que não contasse sobre os abusos para ninguém. Ainda segundo a investigação, o criminoso tinha o hábito de comprar doces e salgados para a criança, além de dar dinheiro com objetivo de ganhar a confiança dela para praticar os abusos.