Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso homem que ajudou quadrilha em tentativa de roubo de carga de celulares

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/08/2020 15h48 - Atualizado em 21/08/2020 15h48

Policiais da 39ª DP (Pavuna) prenderam nesta quinta-feira (20/08) um homem envolvido em uma tentativa de roubo ocorrida no dia 05/08 na Pavuna. Ele é funcionário de um condomínio logístico, de onde saiu um veículo de transporte com uma carga de telefones celulares avaliada em mais de R$ 100 mil.

Na ocasião, quatro criminososabordaram o veículo, mas o roubo foi frustrado porque a vítima colidiu com uma viatura da Polícia Militar para chamar a atenção. Os criminosos conseguiram fugir.

Durante a investigação, a equipe da 39ª DP conseguiu identificar dois roubadores e um funcionário da empresa, que era o responsável por passar informações ao resto da quadrilha sobre as cargas que possuíam maior valor e sobre a rotina de entregas. Um dos roubadores foi preso em flagrante pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) no dia 17/08, pelo porte de um revólver.

Na terça-feira (18/08), o funcionário do condomínio logístico foi conduzido pelos policiais à 39ª DP para prestar esclarecimentos, pois a equipe da delegacia tinha conhecimento que ele estava passando informações para a quadrilha de roubadores. Foi então encaminhada uma representação pela sua prisão temporária.

Além disso, foi comunicado ao juiz sobre a participação no roubo do homem preso pela DRACO, o que fortaleceu os fundamentos para que sua prisão em flagrante fosse convolada em preventiva. Já foram reconhecidos outros dois membros da quadrilha e a equipe da 39ª DP está diligenciando para identificar e prender todos os integrantes.