Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Draco prende homem que assumiria gerência de comunidade de Santa Cruz e ex-policial por envolvimento com milícia

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/08/2020 18h43 - Atualizado em 24/08/2020 18h43

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (24/08), dois homens apontados por integrarem uma organização criminosa de milícia que atua em Santa Cruz, na Zona Oeste. Um dos presos é acusado de extorquir um empresário da região, enquanto o outro fazia a segurança armada do local.

Com eles, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38, ambos municiados. Os presos foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, extorsão e associação criminosa, cuja pena somada pode chegar a 10 anos de reclusão.

Segundo a Draco, um dos homens assumiria nesta segunda-feira a gerência da comunidade do Antares, também em Santa Cruz, após o líder da milícia ter dado autorização. Já o outro preso é ex-policial militar demitido da corporação pelo crime de extorsão mediante sequestro, após ter sido condenado a 24 (vinte e quatro) anos de reclusão.