Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Delegacia de Madureira prende criminosos que balearam passageira em assalto a ônibus

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
25/08/2020 19h43 - Atualizado em 25/08/2020 19h43

Policiais da 29ª DP (Madureira) identificaram, localizaram e prenderam nesta terça-feira (29/08) dois homens e apreenderam um adolescente que participaram de um assalto a ônibus, no último dia 21, em Turiaçu. Durante o roubo, houve um disparo de arma de fogo contra uma passageira, que teve morte cerebral constatada hoje. As prisões são parte da Operação Espoliador III, a maior ação realizada em 212 anos da Polícia Civil.

As investigações apontaram que um dos homens, após o assalto, havia se refugiado em Mangaratiba. Sabendo que ele estava se deslocando para aquele município, os agentes solicitaram auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para abordar o veículo do suspeito, que foi localizado em Itaguaí. Outro criminoso, que estava abrigado na residência para onde o comparsa estava a caminho, foi localizado no local. Já o adolescente foi encontrado na residência de um parente em Mesquita, na Baixada Fluminense.

Todos os três admitiram participação no roubo e foi possível identificar qual deles foi o autor do disparo. Os dois adultos são suspeitos de terem praticado outros roubos semelhantes e foram reconhecidos como autores de outro assalto a ônibus ocorrido recentemente no mesmo local.