Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

DRCI prende homem que criava sites falsos na internet para compras fraudulentas

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/08/2020 12h28 - Atualizado em 26/08/2020 12h28

Policiais da Delegacia de Repressão à Crimes de Informática (DRCI) em conjunto com equipes da DRCI do Piauí prenderam nesta quarta-feira (26/08) um homem acusado de criar sites clonados. Ele utilizava o nome de grandes marcas e pegava dados dos cartões de crédito de clientes que eram usados em compras fraudulentas. Outros cinco integrantes da quadrilha foram presos em Teresina e Fortaleza.

De acordo com as investigações o preso no Rio de Janeiro era o “hacker” da quadrilha. Ele é especializado em tecnologia da informação e criava sites idênticos aos verdadeiros. O acusado enviava os dados obtidos em cartões de crédito de vítimas para membros da quadrilha no Piauí e Ceará para que eles os utilizassem em compras. A quadrilha atuava em todo o Brasil.

O preso recebia sua participação nas transações através da emissão de boletos bancários em seu próprio nome para dar uma característica legal ao recebimento.