Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policiais da delegacia de Barra Mansa prendem acusado de loteamento irregular

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/08/2020 14h30 - Atualizado em 26/08/2020 14h30

Policiais da 90ª DP (Barra Mansa) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (26/08), acusado de lotear clandestinamente e sem obedecer qualquer exigência legal uma área de 220 mil metros quadrados, às margens da Rodovia Presidente Dutra. Ele também vendeu e colocou à venda lotes do empreendimento, mediante propaganda de oferta de venda vinculados à OLX e panfletos.

Segundo as informações, o criminoso montou um escritório no Bairro Vila Ursulino, em Barra Mansa, para divulgar e realizar as vendas dos terrenos do loteamento irregular. Cerca de 40 unidades de lotes irregulares já foram vendidos para vítimas da cidade de Barra Mansa e região.

O autor é da cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e não possui registro de propriedade da área loteada ilicitamente. A prefeitura de Barra Mansa já havia embargado o empreendimento, porém, o acusado continuou com as atividades ilícitas.

Ele foi autuado nos crimes do artigo 50, I e III, c/c Artigo 50, parágrafo único, I, da Lei 6.766/79 - parcelamento irregular de solo. As investigações seguem para apurar crime ambiental.