Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

DHC realiza operação conjunta no Rio e São Paulo para prender acusados de homicídio de ex-pm

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/09/2020 08h03 - Atualizado em 09/09/2020 8h03

A Secretaria de Estado de Policia Civil (Sepol), por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e o Ministério Público do Estadual (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) realizam, na manhã desta quarta-feira (09/09), no Estado do Rio e de São Paulo a operação Déjà vu. A ação visa cumprir mandados de busca e apreensão em endereços de acusados de um duplo homicídio do ex policial militar André Henrique da Silva Souza e da companheira dele Juliana Sales de Oliveira.

O crime ocorreu em junho de 2014, no bairro da Gardênia Azul, zona Oeste do Rio. Na ocasião, um veículo com os criminosos emparelhou com o carro em que André e Juliana estavam e foram efetuados diversos disparos de arma de fogo conta o automóvel das vítimas. A investigação apontou que o homicídio teria sido motivado por uma disputa territorial entre organizações criminosas de milícia que atuam naquela região.

Participam da operação policiais da DHC e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP), da Polícia Civil de São Paulo, agentes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRJ, da corregedoria da Secretaria de Estado de Polícia Militar e da Secretaria de Administração Penitenciária.

O inquérito segue em andamento para esclarecer todas circunstâncias do crime.