Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende miliciano apontado como responsável pela guerra entre milícia e tráfico na Praça Seca

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/09/2020 17h20 - Atualizado em 22/09/2020 17h20

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) prenderam, nesta terça-feira (22/09), o miliciano conhecido como Playboy do Fubá, apontado como o responsável pela aliança entre o tráfico e a milícia em Cascadura, na Zona Norte. Ele foi capturado em um apart de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

De acordo com o delegado William Pena Junior, titular da unidade, o criminoso lidera, junto com o seu irmão e mais um comparsa, a guerra entre milícia e tráfico nas regiões de Cascadura, Madureira e Campinho, na Zona Norte, e Praça Seca e Bateau Mouche, na Zona Oeste. Todos os envolvidos têm ligação com o grupo conhecido como Escritório do Crime, grupo de milicianos que atua na Zona Oeste.

O preso, que já foi traficante, está foragido da Justiça desde 2013 e tinha dois mandados de prisão pendentes, por homicídio e organização criminosa. Além disso, Playboy é responsável pela aliança da milícia com o tráfico da comunidade da Serrinha, que causou confrontos com criminosos da Praça Seca, ocasionando mortes na região.