Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil e Ministério Público fazem operação contra milícia que atua na Baixada e na Zona Oeste

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/09/2020 09h37 - Atualizado em 24/09/2020 14h42

Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (24/09) durante uma operação desencadeada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (GAECO). A ação visa desestabilizar a associação criminosa de milícia que age na Baixada Fluminense e na Zona Oeste. Na ação foram apreendidos celulares, documentos e armas.

Ao todo, foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu treze mandados, sendo seis mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Além dos quatro presos na ação desta quinta-feira, outros três criminosos da mesma quadrilha foram presos em flagrante, na última sexta-feira (18/09). Eles foram capturados ao abordarem uma viatura da DRACO no momento em que policiais preparavam a ação desencadeada hoje.

De acordo com as investigações, toda a quadrilha é comandada pelo miliciano conhecido como Tandera, um dos mais procurados do Estado. Contra ele também há mandado de prisão.