Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem que estuprou e ameaçou enteada de 14 anos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
01/10/2020 14h28 - Atualizado em 01/10/2020 14h28

Agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo prenderam nesta quarta-feira um homem de 40 anos acusado de estuprar a enteada de 14 anos. Ele foi detido em flagrante pela prática do crime de ameaça, na forma da Lei Maria da Penha.

Ele foi capturado logo após a vítima comparecer à delegacia com a mãe. A adolescente havia informado à mãe por aplicativo de mensagens que o padrasto a havia obrigado a manter relações sexuais com ele e que estava sendo ameaçada. O autor dizia que, se ela contasse sobre o ocorrido, algo de muito ruim iria acontecer.

A menor confirmou os fatos, esclarecendo que o estupro havia ocorrido alguns dias antes, porém tinha acabado de receber ameaças do padrasto, inclusive de morte. Imediatamente, os policiais saíram em diligência para localizar o autor, que foi conduzido à delegacia.

Foi instaurado inquérito para apurar o estupro de vulnerável, tendo a vítima sido encaminhada a exame de corpo delito, que constatou lesões de natureza sexual na vítima.