Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende mulher que matou marido e a adolescente testemunha do crime 

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/10/2020 14h56 - Atualizado em 08/10/2020 14h56

Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) Rio capturaram, nesta quinta-feira (08/10), uma mulher acusada de ter assassinado o próprio marido e uma adolescente testemunha do crime. Contra ela foi cumprido  mandado de prisão, expedido pela Justiça pelo crime de homicídio.

Segundo as investigações, a autora matou o marido, que era italiano, no sítio do casal, situado no município de Guapimirim, na Baixada Fluminense. O crime foi presenciado pela sua filha, então com 7 anos de idade.

Após praticar o homicídio, a acusada, em companhia de sua filha, foi à casa de uma adolescente, onde solicitou ajuda dela e do seu namorado para ocultar o corpo da vítima, que foi enrolado em um lençol e jogado no mato. Com o depoimento da adolescente, a mulher passou a ser investigada como autora do crime e iniciou uma série de ameaças à testemunha. Cerca de um mês após ter matado o marido, a acusada, por intermédio de um comparsa, disparou vários tiros nas costas da adolescente, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A acusada foi presa no bairro Piedade, na Zona Norte do Rio, em um dos acessos à comunidade do Urubu. Após as formalidades de praxe, foi encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.