Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Governo do Estado anuncia investimento e integração entre as polícias Civil e Militar

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/10/2020 20h20 - Atualizado em 08/10/2020 20h20

O Governo do Estado anunciou, nesta quinta-feira (08/10), a mobilização de toda a sua estrutura em prol da segurança pública, além de investimentos para o trabalho de integração e inteligência das secretarias estaduais de Polícia Civil e de Polícia Militar. Entre as propostas estão a aquisição de equipamentos de tecnologia, dois novos helicópteros e reforma e ampliação do hangar da Polícia Civil.

Um dos investimentos para aprimorar os trabalhos dos agentes será na parte de inteligência. De acordo com o secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, as ações integradas permitirão mais efetividade no combate ao crime e melhorarão a sensação de segurança aos cidadãos.

- É necessário que as Delegacias de Polícia e Batalhões da Polícia Militar trabalhem de forma integrada nas grandes operações e no combate aos crimes de bairro, como assalto a pedestres, roubo de automóveis e outros crimes. Agora, com o fortalecimento da nossa integração, quando a PM encaminhar um detido para a DP, todo o seu passado será levantado. Ao invés de ele ser preso por um crime, será por todos os que cometeu - declarou o secretário de Estado de Polícia Civil, Allan Turnowski.

A Polícia Civil também receberá dois novos helicópteros blindados, equipados com câmeras de visão noturna e de reconhecimento térmico. Outro importante investimento será a reforma do hangar da Sepol. O local será ampliado e modernizado e terá e um segundo andar para alojamento e setor administrativo.

- A ida do governador e todos os secretários aos órgãos de segurança é um marco na história da importância que se dá a segurança pública nesse momento. É a demonstração inequívoca de que dar tranquilidade à população é a maior cobrança e a maior diretriz, hoje, no anseio da nossa sociedade - finaliza Allan Turnowski.