Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende chefe da milícia na comunidade da Covanca

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/10/2020 07h31 - Atualizado em 09/10/2020 7h31

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) capturaram, nesta quinta-feira (08/10), um foragido da Justiça apontado como chefe da milícia na comunidade da Covanca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Contra ele havia cinco mandados de prisão pendentes pelos crimes de homicídio, sequestro e ocultação de cadáver. Com o preso foi apreendida uma pistola Glock, calibre 40, municiada, sendo autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Os agentes localizaram o acusado em Magé, na Baixada Fluminense, em uma casa luxuosa com ampla área de lazer, piscina e churrasqueira. No imóvel, foi apreendido um veículo blindado.

Segundo as informações, o preso era adversário de Orlando Curicica, cuja guerra vitimou seu irmão, em 2015, executado a tiros de fuzil na Taquara. O acusado também mantinha relações criminosas com um ex-policial militar, preso pela DRACO em julho deste ano por envolvimento nos homicídios de Renato Araújo Ignácio e Anderson de Souza Comper executados pelo bando, em 2016, em represália às ações contrárias da milícia de Curicica, à época liderada por Orlando Curicica.