Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil apreende adolescente por envolvimento em estupro coletivo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/10/2020 19h09 - Atualizado em 14/10/2020 19h09

A equipe da 13ª DP (Ipanema) apreendeu um adolescente por envolvimento em um estupro coletivo, que aconteceu na comunidade do Cantagalo, Zona Sul do Rio, no dia 27 de setembro deste ano. Policias encontraram o suspeito na casa de um tio, no município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (14/10). A ação foi em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. 

A Polícia Civil já cumpriu três mandados de prisão e dois de busca e apreensão contra os envolvidos no estupro da menor de 14 anos. Os três maiores, dois de 18 anos e um de 19, irão responder por estupro de vulnerável majorado e corrupção de menores, e os dois adolescentes, de 14 e 16 anos, por fato análogo a estupro de vulnerável majorado.

De acordo com o delegado Felipe Santoro, titular da unidade, o crime aconteceu na madrugada do dia 27 de setembro e foi comunicado à unidade no dia 4 de outubro, quando as investigações tiveram início.

"Assim que tomamos conhecimento do fato, fizemos a oitiva de forma especializada da vítima e os suspeitos foram identificados. Diante da materialidade e autoria do delito, a polícia representou pela prisão dos autores e busca a apreensão dos adolescentes, que foi deferida pela Justiça", explicou o delegado.