Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende cinco integrantes da maior organização criminosa do Rio de Janeiro

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/10/2020 09h23 - Atualizado em 15/10/2020 18h17

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), realizou a "Operação Link", na manhã desta quinta-feira (15/10), para cumprimento de mandados de prisão temporária, de busca e apreensão, o bloqueio de cerca de R$ 12 milhões nas contas bancárias, além do sequestro de bens de alto valor de acusados de envolvimento na maior organização criminosa do Rio de Janeiro. Na ação, cinco pessoas foram presas. A operação de hoje teve apoio dos Departamentos de Polícia Especializada; de Polícia do Interior e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), além das polícias civis de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

De acordo com as investigações, os suspeitos depositavam dinheiro em bancos a partir de diversos municípios do Rio de Janeiro, destinando para os estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, em um esquema de lavagem de dinheiro e pagamento pela remessa de drogas e armas para o grupo criminoso do Rio de Janeiro. O esquema utilizava moradores de comunidades de Japeri, São Gonçalo, Cabo Frio e de Volta Redonda, que depositavam grandes valores em contas falsas, que chegaram a movimentar aproximadamente R$ 20 milhões.