Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil detém quatro criminosos por envolvimento com amilícia em Guadalupe

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/10/2020 16h53 - Atualizado em 16/10/2020 16h53

Policiais da 33ª DP (Realengo)prenderam, no início da tarde desta sexta-feira (16/10), três pessoas e apreenderam um adolescente acusados de integrar uma milícia que atua no bairro Guadalupe, Zona Norte do Rio. A investigação estava em andamento há cerca de um mês, após a morte de um policial militar.

Com base em levantamentos e apurações do setor de inteligência da unidade policial, sob coordenação do delegado titular, Reginaldo Guilherme, de que criminosos extorquiam moradores da localidade, os agentes foram até o lugar e constataram as informações. Dois milicianos foram abordados pelos policiais em uma espécie de guarita, onde foram apreendidos com uma arma de fogo e um radiotransmissor. Outros dois acusados foram presos próximos à Avenida Brasil. Com eles foram encontrados dois aparelhos de radiotransmissor.

Três bandidos foram autuados por constituição de milícia privada, e o adolescente por fato análogo ao mesmo crime.