Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende líder da facção responsável pela invasão ao Morro Jorge Turco

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/10/2020 19h37 - Atualizado em 20/10/2020 19h37

Após trabalho de inteligência e cruzamento de dados, policiais  da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, nesta terça-feira (20/10), um homem apontado como líder da retomada do Morro Jorge Turco, em Rocha Miranda, ocorrida na noite de ontem. O tiroteio vem se estendendo desde dia 15 deste mês na comunidade.

Segundo as informações, o acusado é o homem de confiança do traficante conhecido como “Urso da Penha” ou “Pedro Bala”, que coordenou  os recentes ataques promovidos pela facção criminosa. Ele também possui diversas passagens pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo e apropriação indébita.

Após a voz de prisão, o acusado foi conduzido para a especializada para os procedimentos de praxe, onde foram cumpridas todas as formalidades legais e o preso encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.