Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policia Civil prende homem acusado de abuso sexual contra criança de nove anos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/10/2020 13h10 - Atualizado em 21/10/2020 13h10



Policiais da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (20/10), um homem acusado de abusar sexualmente de uma criança de 9 anos. O autor era amigo da família da vítima. O criminoso foi capturado em Bonsucesso, Zona Norte do Rio.

Segundo os agentes, a família da criança foi a um hospital resolver questões sobre a morte de um familiar. Os parentes esqueceram um dos documentos necessários para a liberação do corpo e pediram ao autor do crime, que sempre ajudava em casos de necessidade, que fosse até a residência e de lá enviasse a fotografia do documento. Em seguida, a criança mandou uma mensagem pelo telefone para sua família relatando ter sido abusada.

Ainda de acordo com os policiais, a vítima relatou que, após iniciado o abuso, gritou por socorro e disse que contaria tudo para os pais, momento em que o autor mandou que ela agisse como se nada tivesse acontecendo. A família procurou a delegacia, que realizou diligências e capturou o criminoso em flagrante por estupro de vulnerável. Em depoimento, o homem admitiu que cometeu o abuso sexual contra a criança, alegando ter sofrido um surto.