Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Quatro pessoas são presas em flagrante envolvidas em crimes de usurpação de bem da união e extração irregular de minerais é preso em Santa Cruz

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/10/2020 17h02 - Atualizado em 21/10/2020 17h02

Policiais da 36ª DP (Santa Cruz) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (20/10), quatro pessoas acusadas de crimes de usurpação de bem da união e extração irregular de minerais.

Os agentes foram até a Rua dos Acaiseiros, em Santa Cruz, para verificar possível crime em andamento e, no local, deparou-se com terreno com sinais de escavação, dois caminhões e uma retroescavadeira. Os dois condutores dos caminhões admitiram que estavam ali para colher e transportar minerais (argila e saibro), atribuindo a propriedade do terreno a uma terceira pessoa.

O operador da retroescavadeira confessou trabalhar no local escavando solo, mas não quis se pronunciar acerca de quem o havia contratado para tal serviço. A perícia foi solicitada e, logo após o exame, todos os envolvidos foram conduzidos à unidade policial para apreciação da autoridade policial.

Na delegacia, um homem se apresentou à autoridade policial como responsável do terreno envolvido nos fatos. A autoridade policial dará prosseguimento às investigações para identificar todas as pessoas envolvidas com a prática criminosa e verificar possível envolvimento de milícias.