Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil e Receita Federal apreendem 168 mil aparelhos de TV importados de forma irregular em Itaguaí

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/10/2020 19h25 - Atualizado em 21/10/2020 19h25

Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e auditores da Receita Federal, por meio da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, apreenderam 168 mil aparelhos de TV box importados de forma irregular. A operação aconteceu em Itaguaí, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (21/10). 

Esta é a maior apreensão desses aparelhos já realizada no país. De acordo com as investigações, os equipamentos são considerados os novos “gatonet". A carga foi localizada após intensa troca de informações e um trabalho de integração entre as polícias Civil e Federal e Receita Federal, em continuidade a ações realizadas para apreender equipamentos eletrônicos irregulares e coibir a prática deste tipo de crime.

“Esse é mais um duro golpe nas milícias que atuam no estado do Rio de Janeiro, uma vez que ocorre a desarticulação de um importante braço financeiro do crime organizado, representando um prejuízo superior a R$ 100 milhões apenas nas apreensões decorrentes da operação de hoje”, disse o coordenador da CORE, delegado Fabrício Oliveira.