Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil apreende cerca de uma tonelada de maconha escondida em um caminhão de melancia

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/10/2020 17h56 - Atualizado em 23/10/2020 17h56

Com base em informações de inteligência e ação de monitoramento, policiais da 73ª DP (Neves) interceptaram e apreenderam, nesta sexta-feira (23/10), cerca de uma tonelada de maconha escondida em um carregamento de melancia, oriunda do estado do Paraná. Na ação foram presos em flagrante dois homens pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Os agentes conseguiram identificar que a droga vinha sendo transportada pela Via Dutra  por um caminhão, registrado em nome do próprio motorista,  oriundo do estado de Minas Gerais. Segundo as informações, na tentativa de assegurar o êxito quanto à chegada da droga ao seu destino, o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, a ação criminosa contou com a participação de um "batedor", natural do Paraná, que vinha à frente no trajeto, em um veículo com placa do Paraná, em constante comunicação com o motorista do caminhão para tentar evitar blitze e abordagens policiais.

Ao saírem da via Dutra e chegarem ao entroncamento com a Avenida Brasil, no bairro de Cordovil, a equipe de campo da delegacia de Neves abordou, em sequência, os dois veículos (batedor e transportador), detendo os motoristas, que admitiram qual seria o destino da droga, bem como localizaram a droga acondicionada no caminhão. A dupla foi  autuada pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, e serão encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.  

As investigações prosseguem, sob sigilo, para que os demais integrantes da organização criminosa sejam identificados e presos, visando o desmantelamento da quadrilha e a interrupção de suas atividades ilícitas.