Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso homem que aplicou golpe em mais de 50 mulheres com perfil falso em site de relacionamento

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/10/2020 09h20 - Atualizado em 24/10/2020 9h20

Policiais da 20ª DP (Vila Isabel) prenderam, nesta quinta-feira (22/10), um homem que se passava por milionário em sites da internet para aplicar golpes em mulheres. A prisão aconteceu na casa da irmã do criminoso, em Campo Grande, na Zona Oeste. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva por estupro, estelionato, corrupção de menores e constrangimento ilegal.

De acordo com os agentes, as investigações apontam que ele enganou mais de 50 vítimas desde 2016. O homem já havia sido preso em agosto deste ano, em cumprimento a mandado de prisão temporária. Após ser solto, continuou cometendo os mesmos crimes.

O criminoso criava um perfil falso em um site de relacionamento, se apresentando como dono de um negócio em Miami, e usava imagens de carros de luxo e jatinhos, ostentando uma vida milionária para atrair as mulheres. Quando atraia uma vítima, ele enviava um comprovante de depósito bancário, dizendo que o dinheiro é para que ela finja ser namorada de um sobrinho que tinha depressão. Algumas vítimas chegavam até a viajar para o Rio de Janeiro sem perceberem que o comprovante de depósito era falso. Além disso, o criminoso pedia que as mulheres fizessem vídeos do encontro e as chantageava posteriormente.