Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação em busca de músicas inéditas de Renato Russo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/10/2020 10h01 - Atualizado em 26/10/2020 17h02

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram, nesta segunda-feira (26/10), a Operação "Será?", com o objetivo de identificar e localizar possíveis obras inéditas do cantor e compositor Renato Russo. Os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão em Botafogo, Zona Sul do Rio.

A ação é resultado de um ano de investigações que apontam que o proprietário de um estúdio de gravação do Rio de Janeiro estaria, supostamente, ocultando músicas inéditas do artista. Esse estúdio foi usado por Renato Russo em seus últimos anos de vida.

As investigações tiveram início após a denúncia do filho do artista, detentor dos direitos autorais do cantor.

Morto em 1996, Renato Russo, nome artístico de Renato Manfredini Júnior, foi fundador da banda Legião Urbana, uma das principais surgidas na década de 1980, além de ter tido carreira solo e músicas gravadas por diversos artistas.