Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Autor de tentativa de homicídio relacionada a disputa do tráfico é preso em Petrópolis

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/10/2020 16h56 - Atualizado em 26/10/2020 16h56

Agentes da 105ª DP (Petrópolis) prenderam nesta segunda-feira (26/10) um homem acusado de tentativa de homicídio relacionada a disputa pelo controle do tráfico de drogas no bairro Duarte da Silveira. Havia contra ele um mandado de prisão preventiva pendente.

O crime ocorreu em setembro deste ano, no interior de um bar localizado no bairro João Xavier. A vítima estava aguardando para almoçar quando três homens adentraram no local armados. Após um deles chamar a sua atenção, acenando, passaram a desferir diversos disparos de arma de fogo, sendo que um deles atingiu a vítima no braço esquerdo. A vítima fugiu do local, sendo socorrida momentos depois pelo Corpo de Bombeiros.

Os autores pertencem a uma facção criminosa que busca o domínio do tráfico de entorpecentes na localidade da Duarte da Silveira, enquanto a vítima teria pertencido no passado a uma facção rival. Segundo as investigações, os autores acreditavam que a vítima pretendia implementar e disputar o comércio de drogas na região.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, foram encontradas na residência do capturado 98 trouxinhas de maconha e 79 pinos de cocaína, além da quantia de R$ 465 em espécie. Os demais autores continuam foragidos.