Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Trio é preso em flagrante acusado de crimes de furto de energia elétrica e por desenvolver irregularmente atividades de telecomunicação

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/11/2020 17h14 - Atualizado em 11/11/2020 17h14

Policiais da 31ªDP (Ricardo de Albuquerque) prenderam em flagrante, nessa terça-feira (10/11), três homens pelos crimes furto de energia elétrica e desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação. Eles foram capturados na comunidade do Muquiço, em Guadalupe, após monitoramento do Setor de Inteligência.

Segundo as investigações, diligências foram realizadas até o acesso à comunidade do Muquiço para apurar denúncia de que funcionários de empresas de telefonia tentavam realizar reparos nas instalações quando foram abordados por homens fortemente armados que teriam ordenado a saída imediata do local.

De acordo com as informações, os líderes da organização criminosa atuante na comunidade estariam impedindo que os moradores tivessem acesso às operadoras de internet, e eles eram obrigados a “contratar” o serviço de internet disponibilizado pela empresa indicada pelos criminosos. No local, os agentes flagraram os três presos manuseando em um equipamento para distribuição de sinal de internet que estava em um poste de energia, que resultou na subtração da energia elétrica da concessionária Light.