Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta da Polícia e Receita Federal apreende fuzil, munição e carregadores na Pavuna

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/11/2020 12h19 - Atualizado em 12/11/2020 12h19

Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), em ação conjunta com a Receita Federal e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam, na manhã desta quinta-feira (12/11), um fuzil 7.62, grande quantidade de munições de fuzil calibre 7.62 e diversos carregadores, no bairro da Pavuna, Zona Norte do Rio. O material foi encontrado por cães farejadores e estava embalado dentro de um tonel de massa corrida, que foi despachado de Santa Catarina para o Rio de Janeiro. A vistoria está sendo feita, neste momento, em inúmeras mercadorias de uma transportadora, que foram remetidas ao Rio de Janeiro, partindo de outros estados.

A operação faz parte de ações integradas entre a Polícia Civil, Receita Federal e PRF. Nesta quarta-feira (11/11), em outra ação conjunta, foram apreendidos 20 quilos de cocaína e duas pessoas foram presas, no Aeroporto Santos Dumont. Na última terça-feira (10/11), a mesma equipe apreendeu, na Rodovia Presidente Dutra, na Serra das Araras, diversos tabletes de maconha em um compartimento de bagagens de um ônibus. O dono da droga foi preso. No dia 7 deste mês, equipes da Core, Receita Federal e Polícia Federal apreenderam 770 quilos de cocaína, no Porto do Rio e em Portos Secos, no bairro do Caju. A apreensão é considerada uma das maiores da história do Rio e o valor da droga é estimado em cerca de R$ 300 milhões.