Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil captura homem acusado de tentativa de feminicídio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/11/2020 19h12 - Atualizado em 13/11/2020 19h12

A equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) do Centro capturou, nesta sexta-feira (13/11), um homem, de 42 anos, em cumprimento de mandado de prisão temporária pelo crime de tentativa de feminicídio contra sua companheira. Ele foi localizado no bairro Estácio. Segundo as investigações, o fato ocorreu na madrugada do último domingo (08/11), na comunidade da Maré, Zona Norte do Rio. Na ocasião, o autor agrediu violentamente sua companheira com socos no rosto. O acusado também usou uma faca para ferir a vítima.

De acordo com informações repassadas à polícia, as agressões duraram cerca de duas horas. A violência foi tanta que a mulher desmaiou e ficou com o rosto desfigurado. Ela foi socorrida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Maré e, em seguida, transferida para o Hospital Salgado Filho. A família da vítima esteve na DEAM e fez um boletim de ocorrência. Após as declarações e o registro, a delegacia representou pela prisão temporária do acusado à Justiça, que foi deferida. 

A Justiça autorizou o cumprimento do mandado de prisão, tendo em vista que, mesmo com a proibição de prisões por conta da Lei Eleitoral neste período de eleição, a Lei 11.340/06 autoriza a prisão do agressor para assegurar a proteção da vítima.