Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil e Ministério Público realizam operação contra milicianos envolvidos em homicídio na Zona Oeste

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/11/2020 08h13 - Atualizado em 23/11/2020 8h13

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP), realizam uma operação, nesta segunda-feira (23/11), para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra quatro milicianos denunciados por um homicídio cometido em fevereiro deste ano, no bairro Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Até o momento, três mandados de prisão foram cumpridos.  

Francisco Adriano Tomás foi executado com mais de 40 tiros por dois criminosos por conta de uma dívida financeira. Segundo as investigações, os dois acusados ainda furtaram pertences do corpo e da casa da vítima e ameaçaram ao menos uma testemunha. Além deles, dois homens também foram indiciados por envolvimento no crime. Os bandidos foram indiciados por homicídio, furto, constituição de milícia privada e coação. 

A operação está em andamento.