Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil indicia integrantes de torcida organizada por confronto no Aeroporto Galeão

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/11/2020 17h36 - Atualizado em 30/11/2020 17h36

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ), indiciou, nesta segunda-feira (30/11), 33 membros da torcida organizada Força Jovem do Vasco da Gama envolvidos em um confronto no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), ocorrido no dia 8 de outubro deste ano. O grupo foi indiciado pelos crimes de lesão corporal, crimes contra o estatuto do torcedor e associação criminosa, com a agravante de terem sido cometidos durante a pandemia do coronavírus.

A Delegacia relatou ao Ministério Público do Rio de Janeiro o inquérito com base em provas técnicas, depoimentos, buscas domiciliares e imagens das câmeras do aeroporto. Segundo os agentes, na ocasião, parte da torcida organizada aguardava o time desembarcar de uma viagem de Salvador, na Bahia, para protestar contra o resultado negativo de um jogo. A confusão ocorreu quando outros torcedores do clube chegaram ao local.

Durante as investigações, os policiais também realizaram, no dia 5 de novembro, uma operação contra o mesmo grupo e cumpriu 18 mandados de busca e apreensão. Na ação, foram apreendidos dez aparelhos de telefone celular, diversas bandeiras, camisas e bonés da torcida organizada.