Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação contra milícia da Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/12/2020 10h52 - Atualizado em 03/12/2020 10h52

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) realiza, nesta quinta-feira (03/12), uma operação para reprimir a milícia que atua na Baixada Fluminense. Ao todo foram expedidos quatro mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão. Um dos membros da quadrilha já cumpre pena pelo crime de milícia no Complexo Penitenciário de Bangu e teve sua prisão preventiva decretada. Segundo as investigações, ele continuava participando da organização criminosa e dava ordens de dentro da cadeia.

Até o momento três pessoas foram presas em flagrante e estão sendo levadas para a sede da DRACO. Um dos presos é um homem que ficava na Avenida Brasil como olheiro, monitorava carros da polícia e informava aos demais comparsas a chegada dos agentes. Outro preso é um ex-policial militar. Três homens que tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça continuam foragidos.

A ação conta com o apoio de policiais penais da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), que auxiliam no cumprimento de mandados de prisão no Complexo Penitenciário de Bangu.