Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende criminoso ligado a chefe de facção criminosa de São Paulo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/12/2020 11h51 - Atualizado em 03/12/2020 11h51

A Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro (Sepol) identificou que um dos integrantes da quadrilha especializada em roubos de relógios da marca Rolex, que foi preso nesta terça-feira (01/12), é um dos principais colaboradores de Marcos Willians Herbas Camacho, o "Marcola", líder de uma das maiores facções criminosas do país, com forte atuação no estado de São Paulo. No momento da prisão, ele apresentou um documento falso, mas após levantamento de informações, os agentes descobriram a verdadeira identidade do bandido.

A operação que resultou na prisão do acusado foi realizada por policiais da 15ª DP (Gávea) e da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM). Seis pessoas foram presas, no bairro da Taquara, na Zona Oeste do Rio. Segundo os agentes, no local foram apreendidos nove relógios da marca Rolex, um da marca Invicta, uma pistola, um revólver, munições de pistola e fuzil, além de carregador de fuzil e duas granadas.

O grupo, três de São Paulo, um de Minas Gerais, e dois do Rio de Janeiro, cometia os crimes principalmente na Zona Sul. Os bandidos também são acusados de tentar assaltar um delegado e sua família, no último domingo (29/11), na saída de um restaurante, no Jardim Botânico.