Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação para prender traficantes que assaltavam casas de luxo em Niterói

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/12/2020 09h46 - Atualizado em 22/12/2020 16h17

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio das delegacias do 4º Departamento de Polícia de Área (4º DPA) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), deflagraram a "Operação Kasparov", nesta terça-feira (22/12), com o objetivo de desarticular e prender traficantes que integram uma das maiores quadrilhas de roubos a residências de luxo de Niterói. Seis pessoas foram presas.

A ação contou com apoio do Batalhão de Choque e do 12º BPM (Niterói). De acordo com os agentes, os envolvidos são responsáveis por mais de uma centena de roubos a casas de luxo, eram violentos com as vítimas e utilizavam fuzis e granadas nos crimes. Durante as investigações, 24 integrantes da quadrilha foram presos em outras operações. Outros três componentes do grupo morreram. Um dos mortos era o líder do tráfico de drogas da comunidade da Grota, em Niterói. A ação desta terça-feira teve como objetivo prender os remanescentes da organização criminosa.

As investigações começaram após o roubo da casa de uma juíza. A polícia descobriu que a quadrilha contava com suporte do tráfico de drogas de diversas comunidades de Niterói que, inclusive, forneciam armas.