Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Integrantes de quadrilha especializada em roubo de carga são presos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/12/2020 08h55 - Atualizado em 23/12/2020 8h55

Policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso), da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Subsecretaria de Inteligência prenderam, nesta terça-feira (22/12), três homens que integravam uma quadrilha de ladrões de carga da Maré e da Penha. A ação teve apoio da Polícia Militar e aconteceu antes de o grupo roubar um carregamento de aparelhos de telefone celular, no bairro Olaria. De acordo com as investigações, os bandidos atuavam principalmente na região da Leopoldina, na Zona Norte.

Os agentes chegaram ao grupo após levantamentos de informações do setor de inteligência da 21ª DP. Os policiais localizaram dois carros em atividades suspeitas seguindo um veículo com carregamento de telefone celular. Ao serem abordados, um dos motoristas tentou fugir, foi seguido e preso. Segundo as investigações, ele já foi apreendido duas vezes quando era menor de idade e preso duas vezes, uma delas portando um fuzil 762. No automóvel em que dirigia os agentes encontraram um simulacro de pistola. Após consulta, verificaram que o carro foi roubado, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Ainda durante a ação, os policiais abordaram o outro veículo. Os criminosos chegaram a atirar nos agentes para evitar a prisão. Os bandidos desceram do carro e fugiram a pé pela região, mas foram presos. Um deles tentou se esconder em uma casa. Com os acusados foi encontrada uma pistola, com numeração raspada. De acordo com os agentes, um dos bandidos foi preso pelos crimes de roubo e receptação. O outro ladrão possui 13 anotações quando era adolescente por atos infracionais análogos a crimes patrimoniais.

Os três criminosos foram encaminhados para a 21ª DP e autuados por tentativa de roubo e, um deles, também por receptação.

Policiais evitam mais um roubo de carga
No mesmo dia, os policiais conseguiram evitar mais um roubo de carga de telefones celulares. Na ação, além de evitar o assalto, os agentes apreenderam uma pistola, um revólver e um aparelho que bloqueia rastreadores de sinal, utilizado em roubos de carga.