Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Homem é preso por vender aparelho de celular furtado

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/01/2021 13h56 - Atualizado em 05/01/2021 13h56

A equipe da 15ª DP (Gávea) prendeu um homem em flagrante nesta segunda-feira (04/12) pelo crime de receptação qualificada. Ele vendeu a uma mulher um aparelho de celular que havia sido furtado na Barra da Tijuca no dia 23 de dezembro. A vítima do furto teve ainda a quantia de R$ 25 mil sacada de sua conta por meio de um aplicativo bancário instalado no celular.

O aparelho foi localizado com a compradora no município de Duque de Caxias, com uma nova linha já cadastrada. Ela afirmou ter adquirido o celular sem saber que se tratava de um produto de furto.

Os agentes realizaram diligências e conseguiram localizar o vendedor no Centro do Rio, em posse de mais dois aparelhos produtos de furto/roubo, que estavam prontos para serem vendidos. Ele foi detido e encaminhado à 15ª DP.

O aparelho foi restituído à vítima e as investigações vão prosseguir com a finalidade de identificar os autores do saque do dinheiro. Além do homem preso em flagrante, a compradora foi autuada por receptação culposa.