Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende ladrões de carga que roubavam motoristas na Avenida Brasil

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/01/2021 14h56 - Atualizado em 13/01/2021 14h56




Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e agentes do 41º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam, nesta quarta-feira (13/01), dois ladrões de carga. Segundo as investigações, os criminosos são da comunidade do Chapadão e responsáveis por dezenas de roubos praticados na Avenida Brasil e áreas próximas.

A vítima contou aos agentes que trafegava com o caminhão na rua Roberto Silveira, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, para realizar uma entrega de carga de materiais descartáveis em São Gonçalo, Maricá e Niterói. Um carro parou bruscamente em frente a ele, três criminosos desceram e mandaram que seguisse o automóvel. A Polícia Civil foi acionada e os ladrões foram localizados e presos, na Pavuna, Zona Norte do Rio.

No momento da prisão, os bandidos atiraram contra os agentes, que revidaram e dispararam nos pneus do caminhão roubado para que parasse. Um deles foi ferido no ombro durante o confronto e socorrido a um hospital. De acordo com as investigações, um dos criminosos possui passagens por tráfico e outros delitos contra o patrimônio. Contra ele foi cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça.

Os presos vão responder pelos crimes de roubo, resistência e associação criminosa.