Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação em Santa Teresa contra criminosos que pretendiam invadir o Complexo do São Carlos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/01/2021 15h41 - Atualizado em 15/01/2021 15h41

A Secretaria de Estado de Policia Civil (Sepol), por meio do Departamento Geral de Polícia Especializada (DPGE), do Departamento Geral de Polícia da Capital (DPGC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizou, nesta sexta-feira (15/01), a Operação Estopim, no Complexo de Santa Teresa, na região central do Rio. O objetivo foi evitar um confronto entre duas organizações criminosas que atuam na área central do Rio, mantendo a paz na região, protegendo a população de bem das comunidades e respeitando as determinações do STF que limitam operações em comunidades no período da pandemia. Cerca de 250 agentes participam da ação.

Os agentes obtiveram informações de que traficantes da facção que domina as comunidades do Fallet e do Fogueteiro pretendiam invadir o Complexo do São Carlos. Uma operação já estava sendo planejada, mas precisou ser antecipada após uma moradora ser morta, na noite desta quinta-feira (14/01), em um confronto entre traficantes.

Durante a operação, três criminosos foram presos e outros três acabaram mortos ao entrarem em confronto com policiais. Foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, nove granadas e grande quantidade de entorpecentes. Além disso, foram recuperados nas comunidades nove veículos que haviam sido roubados.