Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de policial militar acusado de matar motorista de aplicativo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/01/2021 18h25 - Atualizado em 21/01/2021 19h06

A Polícia Civil, por meio da 14ª DP (Leblon), cumpriu, nesta quinta-feira (21/01), o mandado de prisão contra um policial militar acusado de ter matado o motorista de aplicativo Marcos André Lacerda de Paula, de 24 anos, em outubro de 2020. O autor se entregou espontaneamente na delegacia e foi encaminhado para a Unidade Prisional da Polícia Militar.

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o carro da vítima seguia o veículo do suspeito em alta velocidade e tentou ultrapassá-lo. O acusado, em depoimento, disse ter pensado que seria assaltado. No momento em que os automóveis ficaram lado a lado, ele abaixou o vidro e efetuou um disparo, que atingiu a cabeça de Marcos. A vítima perdeu o controle e bateu na mureta da Linha Amarela. O crime foi esclarecido e o autor identificado em 10 dias.