Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil fecha fábrica de balões em São Gonçalo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/01/2021 11h37 - Atualizado em 22/01/2021 11h37

Policiais civis da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) fecharam, nesta quinta-feira (21/01), uma fábrica de balões, no bairro Trindade, em São Gonçalo. No local foram apreendidas varetas, buchas, lanternas e grande quantidade de parafina (material inflamável utilizado para a fabricação de buchas para balões). Mãe e filho foram presos em flagrante.

De acordo com o titular da DAIRJ, delegado Adriano Marcelo Firmo França, a ação foi fruto de um desdobramento das investigações sobre a invasão de grupos de baloeiros no Aeroporto do Galeão, em julho do ano passado. Na ocasião houve troca de tiros com cerca de 30 baloeiros e dois deles foram presos quando tentavam resgatar um balão.

As investigações continuam. A Polícia Civil destaca que soltar balões causa risco ao meio ambiente e queimadas e, no caso de aeroportos, pode provocar acidentes aéreos.