Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícias Civil e Militar prendem vigilante de instituição financeira que atua no tráfico de drogas da Formiga

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/01/2021 16h38 - Atualizado em 22/01/2021 16h38

Policiais civis da 19ª DP (Tijuca), em conjunto com policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Formiga, prenderam, nesta sexta-feira (22/01) um homem que atua no tráfico de drogas da comunidade da Formiga. Ele é vigilante em uma instituição financeira e é acusado de associação para o tráfico e de porte ilegal de arma de uso restrito. Na casa do preso foram apreendidas uma pistola calibre 22, munições variadas e vestimentas usadas em um vídeo que é parte das investigações.

De acordo com os agentes, houve cruzamento de dados entre as polícias Civil e Militar. O acusado foi flagrado, ainda, em filmagens e fotografias atuando junto à organização criminosa da região, inclusive portando um fuzil durante uma atividade de patrulha no interior da comunidade, nas proximidades de pontos de venda de drogas.

As investigações seguem em andamento para apurar o vínculo do capturado com o grupo criminoso da localidade, bem como a participação em possíveis delitos na região. Até o momento, ele não possuía anotação criminal.