Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Força-Tarefa da Polícia Civil interdita provedor de internet em Itaguaí

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/01/2021 16h55 - Atualizado em 22/01/2021 16h55

Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), que integram a Força-Tarefa de combate às milícias, realizaram uma operação, nesta sexta-feira (22/01), contra o braço financeiro da organização criminosa que atua em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Os agentes interditaram um provedor de sinal de internet com apreensão de cabeamento irregular pertencente a concessionárias de serviço público, além da existência de ligação clandestina de eletricidade. O  responsável pelo local foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e furto de energia elétrica.

Segundo os policiais, o fechamento da central clandestina representa um prejuízo mensal de cerca de R$ 200 mil para a organização. A ação teve como objetivo asfixiar as fontes de renda e interromper comércios ilegais, cuja exploração gera grande lucro para a milícia.