Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende nove integrantes de quadrilha que realizava fraudes bancárias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/01/2021 12h45 - Atualizado em 29/01/2021 12h45

Policiais civis da 12ª DP (Copacabana) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (28/01), nove integrantes de uma quadrilha que realizava fraudes bancárias. Um dos capturados, o chefe do bando, é apontado como o maior estelionatário do Rio de Janeiro. Eles foram detidos nos bairros do Joá e do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Durante a ação, também foram apreendidos três carros de luxo, dinheiro, relógios, computadores e máquina de cartão.

Segundo os agentes, os presos vão responder por organização criminosa. Dois foram autuados em flagrante também por tráfico de drogas e um, por rufianismo. O líder do bando já tinha sido investigado por fraudes envolvendo clonagem de cartões com chip e foi condenado a 20 anos de reclusão.

As prisões são um desdobramento de uma ação, realizada na semana passada, que capturou seis pessoas em uma casa de luxo em São Conrado. O grupo aplicava golpes em compras pela internet utilizando dados bancários clonados.