Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende líder da milícia que atua em Saracuruna, Duque de Caxias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/02/2021 07h58 - Atualizado em 05/02/2021 7h58

A equipe da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu o líder da milícia que atua no bairro Saracuruna, em Duque de Caxias. Ele foi localizado após serviço de inteligência e monitoramento de foragidos da Justiça. O criminoso, de 25 anos, e outros acusados são investigados por envolvimento em diversos assassinatos. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva por crime de constituição de milícia privada.

O bandido foi indiciado pela equipe da DHBF em um inquérito que investigou a milícia que atua nos bairros Saracuruna, Jardim Primavera e Vila Urussaí, em Duque de Caxias. Os agentes identificaram três núcleos de milicianos dessas regiões, sendo que o acusado coordenava as extorsões praticadas por um desses grupos. A organização criminosa foi alvo da "Operação Próspera", deflagrada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense  no dia 8 de outubro de 2020, em que 25 bandidos foram alvos. Agora, dos 25 acusados resta apenas um foragido, que integra um grupo rival que busca o domínio da região.

De acordo com a DHBF, o acusado também possui condenações por roubo, receptação e porte de armas. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (03/02).