Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil fecha depósito para envasamento e distribuição de bebidas adulteradas em Ricardo de Albuquerque

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/02/2021 10h25 - Atualizado em 05/02/2021 10h25

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) estouraram um depósito de bebidas adulteradas, nesta quinta-feira (04/02), em Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio. No local, encontrado após trabalho de inteligência e monitoramento realizado pela equipe da unidade, o produto era envasado e distribuído. As bebidas eram vendidas para casas noturnas e bares no Rio de Janeiro.

Mais de 500 litros de diversas bebidas destiladas foram encontrados no local, como vodka, gin e whisky. Um homem foi preso por crime contra o consumidor. O dono do depósito utilizava marcas de qualidade inferior e desconhecidas no mercado e envasava como se fossem de marcas mais conhecidas.

As garrafas originais eram adquiridas vazias em eventos no Rio de Janeiro. As bebidas utilizadas para enganar os consumidores chegavam a custar apenas R$ 10,00 em estabelecimentos comerciais, preço bem abaixo das marcas mais populares.

Além disso, o dono do local reproduzia os rótulos, tampas e selos fiscais similares aos originais para ludibriar os consumidores.