Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem e mulher por envolvimento em morte de jovem desaparecida

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/02/2021 11h20 - Atualizado em 05/02/2021 11h20

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta quinta-feira (04/02), um homem e uma mulher investigados por homicídio qualificado por feminicídio e ocultação de cadáver de Jeniffer Mara, de 18 anos, que estava desaparecida desde o dia 21 de janeiro.

Dias antes do assassinato, a jovem solicitou uma corrida de transporte por aplicativo, no município de Magé. Ela embarcou no bairro Fragoso e foi até o bairro de Piedade, onde desembarcou e nunca mais foi vista. Três dias depois, a mãe dela comunicou seu desaparecimento na 66ª DP (Piabetá), que encaminhou o registro de ocorrência à DHBF. Um inquérito foi instaurado no Setor de Descoberta de Paradeiros da unidade, que ficou responsável pelas investigações.

Em depoimentos anteriores, o acusado, que é ex-namorado de Jeniffer, e a mulher presa, que é a atual namorada dele, informaram que dormiram juntos na casa dela durante a noite do dia 21 para o dia 22 de janeiro e teriam se encontrado no mesmo local e horário aproximado em que a vítima desembarcou do veículo. Ele disse, ainda, que não mantinha contato pessoal ou virtual com Jeniffer desde outubro do ano passado, quando sua atual companheira visualizou trocas de mensagens.

Durante as investigações foram encontradas mensagens trocadas por rede social entre o autor e a vítima nos dias que antecederam o desaparecimento, bem como na data do fato, ficando claro que combinaram o encontro para o qual a vítima se dirigiu. Diante da constatação que a dupla mentiu em seus depoimentos, os agentes representaram pela prisão temporária do casal e os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça.

Nas mensagens encontradas, o autor simulou o término do relacionamento com a atual namorada, pois já tinha objetivo de matar Jeniffer, conforme depoimento prestado após a prisão, informando que terminou outros dois namoros por ter sido pressionado pela vítima e acreditava que a morte dela traria "tranquilidade diante dos conflitos psicológicos e emocionais."

A vítima foi para a casa do acusado e, após uma discussão, foi esganada até desmaiar e, em seguida, teve o pescoço cortado, resultando em sua morte. O corpo foi enrolado em lençol e edredom e deixado na casa em que o homem mora com a mãe, que não estava presente naquela noite. Depois, teria ido ao encontro da namorada, com quem teria dormido, segundo sua versão. Na manhã do dia seguinte, ele acordou, retornou para casa e enterrou o corpo de Jeniffer em uma cova rasa no quintal do vizinho, onde há uma casa em construção, e foi encontrado, nesta quinta-feira (04/02).

- Consta ainda no depoimento do autor que a atual namorada só soube do homicídio na ocasião da prisão, fato que segue em apuração diante das contradições e mentiras encontradas nos depoimentos pretéritos. Em seu interrogatório, ele afirmou que não se arrependeu do crime e faria de novo, mas acreditou que o corpo não seria encontrado - disse o titular da DHBF, delegado Alcântara Machado.