Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende chefe do narcotráfico e acusado de feminicídio em Campos dos Goytacazes

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/02/2021 13h52 - Atualizado em 09/02/2021 13h52

Policiais civis da 146ª DP (Guarus) prenderam o chefe do narcotráfico de uma comunidade conhecida como KM 08, em Campos dos Goytacazes, na Região Norte, que também é acusado de feminicídio. Segundo as investigações, ele ordenou a execução de sua amante, identificada como Letícia Almeida Barreto, por desconfiar de traição.

A prisão aconteceu nesta segunda-feira (08/02), no Parque Santos Dumont, em Campos. De acordo com a 146ª DP, o homem estava foragido e teria mandado que dois adolescentes matassem a amante dele. Os jovens foram presos, confessaram o crime e confirmaram que o traficante ordenou o assassinato, além de ter fornecido a arma utilizada no homicídio. Após um trabalho de monitoramento e investigação, o criminoso foi preso.

- O traficante é perigoso e tem diversas anotações criminais por envolvimento em homicídios. A prisão é mais uma ação fundamental para o controle dos índices de criminalidade na região que, em 2020, atingiu o menor número de homicídios dos últimos 20 anos - disse o titular da 146ª DP, delegado Pedro Emílio de Souza Braga.

Após a ação, o criminoso foi encaminhado para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.