Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil identifica e pede prisão de traficantes que participaram de ataque a PMs em Arraial do Cabo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/02/2021 09h05 - Atualizado em 16/02/2021 9h18

A 132ª DP (Arraial do Cabo) pediu à Justiça a prisão temporária de cinco maiores e a internação provisória de três adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas e que participaram do ataque a dois policiais militares, que aconteceu na Praia de Monte Alto, na madrugada do dia 8 de fevereiro deste ano. Um dos menores usou as redes sociais para se vangloriar de ter "derrubado" um policial.

Segundo a delegada Patrícia Aguiar, titular da unidade, na ocasião, um cabo da PM ficou gravemente ferido ao ser atingido por quatro tiros no braço, rosto, peito e barriga. Após amplo trabalho investigativo, foram identificados cinco homens e três adolescentes que traficavam drogas no local no momento da chegada dos policiais militares. Dos oito traficantes, quatro criminosos participaram diretamente do ataque aos PMs, efetuando diversos disparos.

A 132ª DP pediu à Justiça a prisão temporária dos cinco maiores e a internação provisória dos três menores. Todos vão responder por associação criminosa para o tráfico. Os quatro bandidos que atiraram também responderão por tentativa de homicídio qualificado.