Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Força-Tarefa da Polícia Civil prende integrante da milícia liderada por "Ecko"

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/02/2021 11h16 - Atualizado em 20/02/2021 11h16

Policiais civis da Delegacia de Polícia Interestadual - Divisão de Capturas (DC-Polinter) prenderam, nesta sexta-feira (19/02), um miliciano condenado pelo crime de extorsão mediante sequestro. O acusado faz parte da organização criminosa liderada por Wellington da Silva Braga, o "Ecko", responsável pela prática de atividades ilícitas em diversos bairros da Zona Oeste.

O acusado foi localizado após trabalho de inteligência e monitoramento. Ele estava escondido na casa de parentes, em Campo Grande, na Zona Oeste. As investigações revelaram que o bandido era o responsável por ameaçar, agredir vítimas e extorquir desafetos do grupo criminoso.

No processo que teve sua prisão preventiva decretada, o acusado foi responsável por sequestrar uma vítima em um estabelecimento comercial, no Recreio dos Bandeirantes, levar até um shopping em Campo Grande e realizar vários saques e compras com os cartões dela durante o trajeto. Ela ainda foi obrigada a pagar um determinado valor para ser solta.

- A Polícia Civil tem feito diversas operações para prisão de milicianos. A DC-Polinter continuará a realizar essas ações para prender bandidos e, desta forma, contribuir para diminuição do número de crimes - disse o titular da unidade, delegado Mauro Cesar.